Minha experiência com o pole dance

Eu sempre me interessei por coisas diferentes e foi assim que na minha busca por novas “doidices” descobri o pole dance. Confesso que no momento que criei coragem e fui à aula experimental, demorou alguns meses, mas depois da primeira aula, meu Deus, a sensação é que eu tinha encontrado a razão da minha vida!

12539926_1725955507624874_1243341677_nPole dance é um exercício físico extremamente pesado, que exige muita força e equilíbrio. E ainda assim é regado de delicadeza e sensualidade. É uma atividade completa, que traz inúmeros benefícios ao corpo e a alma.

A prática traz um fortalecimento de toda a musculatura corporal e o melhor, tudo de uma só vez, pois os movimentos trabalham todos os músculos ao mesmo tempo  e os que são mais exigidos são braços e abdômen.

Com o tempo a flexibilidade vira meta de vida, pois quanto mais flexível, mais bonito os movimentos ficam. Alongamento é quase uma obsessão e dá vontade de fazer em todo tempo livre numa tentativa desesperada de ser mais flexível.

O pole aumenta a autoestima, te deixa mais sensual, melhora sua postura, o jeito de andar, de agir… E cada movimento que você realiza dá a sensação de superação! Costumo dizer que pra mim é uma terapia.

As aulas são realizadas em grupos pequenos, a professora te dá total atenção. Todos os movimentos são feitos com muito cuidado, respeitando o limite individual de cada um, evitando assim as lesões e evoluindo de forma gradual.

12359989_1714073958813029_6478494936248600518_nNo começo é muito dolorido e aparece um monte de hematomas que com o tempo diminuem.  Mas acredite, vale a pena! O pole me trouxe tantos benefícios que acho mesmo que todas as mulheres deveriam fazer!

Apesar de praticar há pouco tempo (4 meses), posso dizer que foi a melhor “doidice” que inventei de fazer na minha vida. Então marque uma aula experimental e conheça esse esporte maravilhoso que é o pole dance!


Deixe um comentário:

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *