Ejaculação precoce

Você sabia que a ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina com incidência em torno de 25% da população masculina? Chocada. Há estudos que indicam que 1 em cada 3 homens sofrem do problema. Entretanto muitos homens confundem realmente o que é a ejaculação precoce.

Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual a ejaculação precoce é uma disfunção caracterizada por ejaculação sempre ou quase sempre antes ou dentro de um minuto após a penetração vaginal com incapacidade de controle sob a ejaculação durante a relação sexual, podendo ocorrer também nas preliminares de forma frequente. Então coleguinha, se você “dura” mais que um minuto você não sofre de ejaculação precoce, lembrando também que é comum ocorrer na juventude, com parceiros novos e após um período de abstinência sexual.

A ejaculação precoce é um problema multifatorial sendo que 75% das causas são por fatores emocionais. A ejaculação precoce pode ser classificada em primária ou secundária. Primária é quando ocorre na adolescência, provocada pelo medo e falta de experiência, o que é comum. Já a forma secundária ocorre em homens de qualquer idade, que possuíam ejaculação normal, e por algum motivo desencadeou esse quadro.

A causa mais comum é a ansiedade, sendo que há também estudos que indicam que a primeira relação sexual feita de forma apressada pode determinar no subconsciente do individuo esse padrão de comportamento sexual.

O tratamento é realizado com terapia comportamental, psicoterapia e antidepressivos (inibidores seletivos de recaptação da serotonina), que são medicamentos que aumenta o nível de serotonina no cérebro diminuindo a ansiedade, controlando a ejaculação. A primeira droga aprovada especificamente para tratamento da ejaculação precoce é a Dapoxetina, recomendado dose única de 30mg, usado de 1 a 3h antes da relação sexual.

Para melhora do quadro é necessário tempo e paciência, orientação adequada e treinamento constante. Sendo recomendado pelo menos 2 relações por semana com parceira fixa.

Fonte: http://artesanalbh.com.br/
http://www.drflavioiizuka.com.br/
http://drauziovarella.com.br/
http://www.psicoterapia.psc.br/


Deixe um comentário:

comentário(s)

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *